Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Deltan para Gilmar: “Prefiro fundar igreja do que clube de proteção aos corruptos”

Deltan para Gilmar: “Prefiro fundar igreja do que clube de proteção aos corruptos”

Foto: reprodução/Google

O ex-coordenador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, gravou um vídeo para rebater mais uma ataque pessoal do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que há poucos dias tratou com sarcasmo o apoio que Deltan tem recebido para enfrentar o que considera ser perseguição devido ao seu histórico de combate à corrupção.

“Esses dias eu via o Dallagnol dizendo que quando saiu da Câmara e estava no avião, começaram a chover Pix. É o novo contato com a espiritualidade, a espiritualidade do dinheiro. Certamente já pode fundar uma igreja”, afirmou o ministro do STF.

Em resposta, Dallagnol disse que ao associar a solidariedade dos seus apoiadores à sua fé cristã, Gilmar Mendes ofende os evangélicos do Brasil. Para o ex-deputado federal, o mais votado do Paraná, o ministro do STF demonstra intolerância religiosa e baixo nível.

“Gilmar Mendes ofende de uma só vez os cristãos, as igrejas e os brasileiros de bem que apoiam o combate à corrupção. É triste ver um ministro do Supremo chegar a um nível tão baixo a ponto de atacar a fé das pessoas, em um ato de intolerância religiosa tão desprezível”, afirmou Dallagnol.

“Talvez, por não viver o amor de Deus, ele não consiga entender o que é uma demonstração de amor, fé e compaixão dos milhares de brasileiros que foram solidários naquela ocasião. E respondendo sua tosca provocação: eu prefiro fundar uma igreja do que fundar um clube de proteção aos mais corruptos e criminosos do Brasil”, completou.

Exit mobile version