Com uma epidemia de dengue assolando o Brasil, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) viu nisso uma oportunidade para tecer críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que terminou viralizando nas redes sociais.
Durante um discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco, seu domicílio eleitoral, o parlamentar exibiu um novo boneco em alusão o petista, batizado por ele de “Presidengue”, arrancando piadas nas redes sociais.
“Lula diz que a culpa da dengue é dos prefeitos. Também é, mas ele tinha que dar a mãos aos prefeitos que ele abandonou no ano passado para poder socorrer”, iniciou o deputado em seu discurso, erguendo o boneco logo em seguida, diante das câmeras.
“Por tudo isso, por essas narrativas mentirosas, pelo abandono, pela falta de política pública, quero dizer que a cara da dengue no Brasil tem um rosto”, completou, exibindo o boneco “Presidengue”.
Atualmente, o Brasil se aproxima de alcançar 2 milhões de casos de dengue, sendo 16.494 deles considerados graves ou com sinais de alerta, segundo informações de O Antagonista. A situação caótica tem colapsado o atendimento hospitalar em várias cidades do país, com regiões como Distrito Federal e São Paulo decretando estado de emergência.
“Hospitais e médicos estão no limite”, afirmou o jornal britânico The Telegraph, ressaltando que agora “o país luta contra uma epidemia que está esgotando os recursos e se espalhando muito além das áreas tradicionalmente afetadas”. Assista o discurso do Coronel Alberto Feitosa e seu “Presidengue”, abaixo: