Mais

    Deputado sobre Milton: “Prisão sensacionalista com intenção de desgaste do Governo”

    A prisão do ex-ministro Milton Ribeiro, da pasta da Educação, tem por objetivo o “desgaste do governo”, segundo o deputado federal Carlos Jordy. Para o parlamentar, o caso se trata de uma abordagem “sensacionalista” em ano eleitoral.

    “Apesar da prisão sensacionalista com intenção de desgaste do Governo, essa é a prova cabal de que o Governo Bolsonaro não interfere nas investigações da Polícia Federal”, comentou Jordy ao defender o trabalho da Polícia Federal.

    Milton Ribeiro foi preso na manhã desta quarta-feira (22), após acusações de tráfico de influência durante a sua gestão no Ministério da Educação. O pastor evangélico é respeitado no meio teológico e também no mundo acadêmico, como jurista, o que torna a sua prisão motivo de espanto para os colegas.

    Carlos Jordy também insinuou ativismo político por parte do juiz que determinou a prisão do ex-ministro, apontando outras decisões polêmicas já tomadas pelo mesmo magistrado, contra alvos bolsonaristas.

    “Juiz determina o uso obrigatório de máscaras e multa para Bolsonaro. Juiz torna Sérgio Camargo réu em queixa-crime feita por Tabata Amaral. Juiz decreta prisão de Milton Ribeiro. O que essas decisões têm comum? O juiz Renato Coelho Borelli. Mas deve ser apenas coincidência”, comentou Jordy.

    Bolsonaro, por sua vez, foi enfático ao comentar a prisão de Ribeiro. “O caso do Milton, pelo que eu estou sabendo, é aquela questão que ele estaria com uma conversa meio informal demais com pessoas de confiança dele. E daí houve denúncia que ele teria buscado prefeito, gente dele para negociar, para liberar recurso, isso e aquilo.”

    “Bem, o que acontece: nós afastamos ele. Se tem prisão, é Polícia Federal. É sinal que a Polícia Federal está agindo”, completou o presidente. “Ele responda pelos atos dele. Eu peço a Deus que não tenha problema nenhum, mas se tem algum problema, a PF está agindo, está investigando. É um sinal que eu não interfiro na PF.”

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close