Mais

    Direita em festa: agora dono do Twitter, Musk poderá trazer de volta Donald Trump

    É oficial! Elon Musk é o novo proprietário de uma das maiores plataformas de comunicação do mundo, o Twitter. O bilionário, agora, tem o poder de trazer de volta figuras como o ex-presidente Donald Trump, banido da rede social em janeiro de 2021, após a polêmica invasão ao Capitólio dos Estados Unidos.

    A compra do Twitter foi oficializada nesta segunda-feira, após horas de expectativa quanto ao anúncio. O dono da Tesla e da Space-X pagou a fortuna de 44 bilhões de dólares pela plataforma, em parceria com investidores. A empresa gora será privada.

    Pela rede social, lideranças políticas, comentaristas e jornalistas comentaram a compra de Musk. O ministro das Comunicações, Fabio Faria, celebrou: “Congratulations, @elonmusk! Mais uma vez você está a dois passos na frente dos outros players e agora faz um gesto ao mundo e em defesa da liberdade!”

    A compra do Twitter por Musk é vista com muita expectativa por parte da direita política dentro e fora do Brasil, uma vez que o bilionário comprou a empresa sob o discurso de defesa da liberdade de expressão. Ainda nesta segunda-feira (25), por exemplo, ele postou o seguinte comentário:

    “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”. A postagem foi compartilhada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, também no Twitter.

    O Assessor Especial para Assuntos Internacionais do Presidente Jair Bolsonaro, Filipe G. Martins, brincou dizendo que “Elon Musk concedeu indulto ao Twitter”, fazendo um paralelo com o perdão constitucional concedido pelo governo ao deputado Daniel Silveira.

    A assessoria de imprensa do governo Biden, por outro lado, já reagiu em tom de intimidação, após o anúncio da transação comercial. “Não importa quem possui ou administra o Twitter, o presidente há muito se preocupa com o poder que as grandes plataformas de mídia social têm sobre nossas vidas cotidianas”, disse a Jen Psaki, segundo a ABC.

    A reação não parece ser por acaso, uma vez que a grande expectativa do americanos, agora, é sobre o retorno do ex-presidente Donald Trump ao Twitter. Apesar de ter criado a sua própria rede social, o outro bilionário americano sabe que a mídia de Musk é uma importante plataforma eleitoral.

    Mesmo assim, ao falar da compra do Twitter por Musk, Trump disse que não pretende retornar à plataforma. “Espero que Elon compre o Twitter porque ele fará melhorias e é um bom homem, mas eu vou ficar na Truth”, disse o ex-presidente ao se referir à própria rede social, lançada por ele no começo deste ano.

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close