Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Editorial: com laudo falso, Marçal colocou eventual vitória nas mãos da Justiça

Editorial: com laudo falso, eventual vitória de Marçal dependerá da Justiça

Foto: reprodução/Google

Um documento apresentado um dia antes das eleições 2024 por Pablo Marçal contra Guilherme Boulos, ambos candidatos à Prefeitura de São Paulo, pode ter sido o maior erro de campanha do ex-coach e influenciador digital.

Com fortes indícios de falsidade, o documento seria um laudo atestando uma suposta internação de Boulos, em 2021, pelo suposto uso de cocaína, o que já foi negado pelo psolista.

Se comprovada a falsidade do laudo, como já apontaram peritos da Polícia Civil paulista, Marçal poderá ter a sua candidatura questionada e, mesmo em caso de vitória, ter o seu mandato cassado, caso fique comprovado, também, que ele tinha conhecimento da não legitimidade do documento.

Marçal já deixou claro que ele apenas publicou um documento já existente, não sendo o responsável por sua elaboração. O que é questionado, porém, é o motivo pelo qual um candidato politicamente bem preparado, e com uma grande equipe de assessores, não teria a capacidade de verificar antecipadamente os erros grotescos que indicam a falsidade do laudo.

Outro ponto questionável, também, é quanto a real necessidade de Marçal publicar este suposto laudo na véspera de uma eleição, mesmo já estando em franco crescimento nas pesquisas de intenção de voto, com indicativo claro de ir para o segundo turno.

O fato, agora, é que Marçal terá a sua candidatura nas mãos da Justiça Eleitoral, e deverá contar com a força do apoio popular para tentar reverter qualquer decisão que possa impugnar a sua eventual vitória na eleição paulista. Resta esperar.

Exit mobile version