O candidato conservador Javier Milei se tornou o novo presidente da Argentina, derrotando o governista representante da esquerda, Sérgio Massa. Agora, o argentino terá pela frente um grande desafio e sabe que precisará contar com o apoio de parceiros estratégicos, como o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
Milei e Bolsonaro conversaram por telefone logo após o fim da eleição argentina, ocasião em que o brasileiro deu conselhos ao vizinho, assim como fez elogios. Milei, por sua vez, convidou o ex-presidente para a sua cerimonia de posse, ignorando o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Você tem um trabalho muito grande pela frente. Como eu disse na mensagem que te mandei aí, o trabalho vai para fora da Argentina. Você representa muito para nós que somos democratas e somos amantes da liberdade”, disse Bolsonaro a Milei.
“Você representa para o Brasil muita coisa, e tenha certeza que tudo o que for possível fazer por você, estarei a sua disposição. Estou quase torcendo para a Argentina, na próxima terça-feira, contra o Brasil”, completou Bolsonaro, fazendo brincadeira com o jogo de futebol que será hoje.