Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Em ato com Lula, Requião diz que só aceita título de propriedade “assinado por Deus”

Em ato com Lula, Requião diz que só aceita título de propriedade "assinado por Deus"

Foto: reprodução/redes sociais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no evento de filiação do ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião, ao Partido dos Trabalhadores (PT). O ato ocorreu na última sexta-feira (18) em Curitiba, no Paraná, e também contou com a presença de representantes do Movimento Sem Terra (MST).

Na ocasião, o ex-senador de 81 anos fez um discurso estranho à luz da Constituição Brasileira, argumentando que só aceita títulos de propriedade privada “assinados por Deus”. Em outras palavras, que não reconhece a legitimidade dos títulos concedidos pelo governo.

O jornalista Reinaldo Azevedo chegou a destacar o fato em uma matéria de opinião para a revista Veja. “Franchising de esquerda invade área, e Requião manda propriedade privada às favas”, diz a manchete.

Requião deixou o MDB em agosto de 2021, após perder a convenção para presidência do diretório estadual do partido para o deputado estadual Anibelli Neto, por 203 a 77 votos, segundo o G1. Agora filiado ao PT, o ex-senador é pré-candidato ao governo do Paraná. Assista:

https://twitter.com/khorivah/status/1506648007873556481

Exit mobile version