A ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina Silva, protagonizou um episódio no mínimo estranho no Fórum Econômico Mundial que está sendo realizado em Davos, na Suíça. Isso porque, na ocasião, a ambientalista falou que mais da metade da população brasileira, estimada em 214 milhões de pessoas, passa fome.
“O mundo é desigual. No meu país, tem 120 milhões de pessoas que estão passando fome”, disse ela, defendendo em seguida a ideia de que a sustentabilidade não envolve apenas o clima, mas também a sociedade e a política.
“Nós tínhamos saído do Mapa da Fome e agora temos 33 milhões de pessoas que estão vivendo com menos de um dólar por dia. A sustentabilidade não é só econômica, não é só ambiental, ela é também social e é também política”, completou a ministra.
Por meio das redes sociais, críticos do governo chamaram atenção sobre a fala da ministra. Ministra “Marina inventa que há 120 milhões de esfomeados no país. É o governo Lula promovendo um freak show em Davos. O Brasil voltou”, ironizou o deputado federal Paulo Eduardo Martins.