O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve nesta terça-feira (31/08) em Uberlândia (MG) para inaugurar o Complexo de Captação e Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro. Na ocasião, atraiu uma multidão de pessoas, fez discurso, defendeu a manifestação do próximo dia 7 de setembro e chegou até a andar a cavalo.
A obra do Complexo de Captação reforça o abastecimento de água tratada na cidade e deve favorecer três milhões de pessoas até 2060. O ponto alto da visita presidencial, no entanto, esteve na grande concentração de pessoas em frente ao Estádio Municipal Parque do Sabiá, onde Bolsonaro falou para o público.
“Vocês é que devem dar o norte aos que estão em Brasília. Esse norte será dado com mais ênfase no próximo dia 7”, afirmou o presidente. “Nós daremos retrato para o Brasil e para o mundo dizendo para onde esse País irá. Esse País irá para onde vocês apontarem.”
O presidente, na sequência, alfinetou o Legislativo e o Judiciário, dizendo que todos os Poderes da República devem estar ao lado do povo. A declaração reforça o tom de cobrança por parte do Executivo em relação a atuação de parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Todos nós do Executivo, Legislativo e Judiciário temos obrigação de estar ao lado do povo. Vocês estarão mostrando no próximo dia 7 que quem manda no Brasil são vocês. Nós temos a obrigação de fazer aquilo que vocês determinam”, afirmou Bolsonaro.
Nas redes sociais, o ato em Uberlândia chamou atenção de aliados e também oposicionistas devido ao número de pessoas reunidas em pleno dia útil da semana, o que sugere um grande apoio ao presidente na região, tendo em vista que manifestações dessa natureza costumam ocorrer aos finais de semana e feriados. Assista o vídeo abaixo: