Mais

    Em resposta a Lula, deputado diz que se forem em sua casa serão recebidos “na bala”

    Deputados federais da base governista reagiram a uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual o líder petista orienta à sua militância que vá aos endereços residenciais dos parlamentares para “incomodar” a tranquilidade deles, inclusive a dos filhos e cônjuges.

    “O deputado tem casa. […] Então se a gente, ao invés de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna, para vir para Brasília, que às vezes não resulta em nada, se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse [sic] 50 pessoas para a casa desse deputado. Não é para xingar não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília”, declarou Lula, com destaque nosso.

    Como resultado, vários parlamentares reagiram, enxergando uma ameaça à propriedade privada e à segurança dos seus familiares. A Tribuna de Brasília chegou a publicar uma matéria apontando a possibilidade de Lula ser acusado de incitação ao crime com base na “Lei de Stalking”, que entrou em vigor no dia 1º de abril de 2021, precisamente a lei 14.132/21, que se encontra no Art. 147-A do Código Penal Brasileiro.

    O deputado e pastor Otoni de Paula foi um dos que reagiram à fala do ex-presidente. “Eu quero dizer para vagabundos igual a Lula. Não atravesse a escola dos meus filhos e nem pense em visitar minha esposa”, disse o parlamentar durante um discurso na Câmara dos Deputados.

    “Ir lá em casa então é inimaginável, porque lá no Rio de Janeiro a gente tem um método de tratar bandido, é na bala (…) Não venha tentar visitar minha casa, porque vai ser na bala”, completou de Paula.

    A deputada Carla Zambelli também reagiu: “Na minha casa tem pistola, e olha, mãe, se vier vagabundo ameaçar a senhora ou ao meu filho, a senhora está autorizada a pegar a pistola e meter o chumbo. Aqui vale a lei da legítima defesa. Minha mãe tem todo o dinheiro de defender a nossa família, se eu não estiver”, disse ela.

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close