Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Em resposta ao TSE e à Anitta, conservadores lotam a web de “jovens bolsonaristas”

Em resposta ao TSE e à Anitta, conservadores lotam a web de "jovens bolsonaristas"

Ministro Luiz Roberto Barroso, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral e atual integrante da Corte. Foto: reprodução/redes sociais

Uma campanha incentivada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e apoiada por críticos ao presidente Jair Bolsonaro, como a cantora Anitta, se tornou popular nos últimos dias. Se trata da retirada do título de eleitor dos jovens a partir dos 16 anos. Como resultado, os aliados do presidente Jair Bolsonaro resolveram aderir ao movimento.

A reação dos conversadores vem criando uma verdadeira onda de publicações, onde pais, mães, tios e avós vêm publicando a foto dos seus filhos e parentes adolescentes, a fim de mostrar que há um grande número de “jovens bolsonaristas” que vão votar pela primeira vez este ano.

Anitta, por sua vez, chegou a ter um post compartilhado pelo TRE-RJ, o que despertou a crítica dos bolsonaristas que viram nisso um endosso contra a campanha do presidente Jair Bolsonaro.

“Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!”, escreveu a cantora.

O ator americano Mark Ruffalo, intérprete do personagem Hulk no cinema, também compartilhou a postagem de Anitta, deixando claro que a campanha voltada para os jovens, no caso da esquerda, tem por objetivo conquistar votos contra o presidente Bolsonaro.

“Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores recordes usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos, devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”, observou o ator.

Foi com base nessas reações dos famosos que os aliados do presidente passaram a aderir a campanha, mostrando que a direita também possui jovens que são a favor do governo. Como resultado, um grande número de fotos de “jovens bolsonaristas” passou a lotar as redes sociais. Veja algunas:

https://twitter.com/nelsonsilva29/status/1507510278895902722

https://twitter.com/CpVictorh/status/1507813063835242498

https://twitter.com/JosMrio49717848/status/1507724335582220293

Exit mobile version