Um vídeo que passou a viralizar nas redes sociais mostra uma mulher incitando a violência contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Na gravação, a pessoa deseja que o chefe do Executivo seja alvejado por tiros e golpes de faca, além de tapas, mordidas e chutes.
Segundo o Artigo 286 do Código Penal Brasileiro, comete delito quem “incitar, publicamente, a prática de crime”. No vídeo que atribui à mulher o título de professora do município de Novas Russas, situado no oeste do Ceará, a pessoa faz o seguinte comentário sobre o aniversário do presidente, que na segunda-feira (22) completou 67 anos:
“Eu venho aqui no Facebook, hoje é o aniversário do Bolsonaro. Sabe o que que eu desejo pra ele? 15 tiros, 18 facada, 40 chute, 50 mordida e uma três pazada naquela cara deslavada dele [sic]”.
A gravação foi compartilhada pelo influenciador e comentarista da rede Jovem Pan conhecido como Kim D. Paim. “Ódio do Bem”, disse ele. “Esse daí tá liberado, contra Bolsonaro vale tudo”. Assista o vídeo, abaixo:
Ódio do Bem
Esse daí tá liberado, contra Bolsonaro vale tudo https://t.co/eAwaBlTAXQ
— Kim D. Paim (@kimpaim) March 23, 2022