Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Emocionado, ministro da Defesa diz que ‘o povo brasileiro é o verdadeiro soberano’

Emocionado, ministro da Defesa diz que 'o povo brasileiro é o verdadeiro soberano'

Foto: reprodução/Google

O ministro da Defesa do Brasil, general Braga Netto, participou nesta sexta-feira (10) da cerimônia de Declaração de Novos Aspirantes da Academia da Força Aérea (AFA), realizada em Pirassununga, interior do estado de São Paulo. Na ocasião, o militar chegou a chorar durante o seu discurso, onde destacou que ‘o povo brasileiro é o verdadeiro soberano’.

O presidente Jair Bolsonaro também participou do evento, sendo esta a quarta vez no ano que ele prestigia os militares na região. Na solenidade desta sexta, receberam suas espadas 170 militares, dos quais 152 são homens e 18 são mulheres.

Do total, 106 dos militares são aviadores, 40 intendentes e 24 de infantaria. Apenas três são estrangeiros, de nações amigas, sendo dois peruanos e um boliviano, segundo informações do G1.

Se referindo aos aspirantes, Braga Netto destacou que “essa vibração dos senhores nos enche de orgulho. Parabéns pela apresentação, pela formatura. Hoje se encerra mais um ciclo na jornada dos senhores e das senhoras (…), essa conquista simboliza a criação de laços de pertencimentos ao oficialato da Força Aérea Brasileira.”

“Os sacrifícios e experiências foram coroados e recompensados. Esse momento de glória é de todos vocês”, destacou o militar ao se dirigir aos familiares presentes. “Eu as vezes me emociono, porque lembro dos meus falecidos pais”, completou o general, quando ficou emocionado.

“Aspirantes, levem consigo os valores éticos e morais e os exemplos de profissionalismo, e de entusiasmo de seus comandantes, instrutores e professores. Sejam referências para seus pares e subordinados. Acreditem e confiem na cadeia de comando e na lealdade dos seu comandantes superiores. Eles representam a palavra oficial da força”, completou.

Por fim, Braga Neto destacou a competência da Força Aérea do Brasil, bem como a confiança da população nas Forças Armadas, destacando ao final a soberania popular como um preceito constitucional.

“Orgulhem-se de pertencer a uma das instituições nacionais com maior credibilidade junto à população brasileira. O país deposita nos militares a confiança em um trabalho profissional e patriótico, e nenhum obstáculo deve desviar o Brasil do rumo do progresso, do fortalecimento da democracia e da liberdade que externam o nosso povo, o povo brasileiro, nosso verdadeiro soberano. Brasil acima de tudo”, concluiu o ministro.

Assista abaixo o vídeo do momento em que o general Braga Netto fez o seu discurso:

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1469426236426530821

Exit mobile version