A esposa do general Villas Bôas, ex-comandante do Exército Brasileiro e um dos nomes mais influentes da Forças Armadas, foi vista em Brasília participando das manifestações em protesto contra a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República.
Um homem não identificado se aproximou da senhora que, na sequência, confirmou ser a esposa do ilustre general da reserva. Trata-se de Maria Aparecida Villas Bôas, que também é presidente do Instituto que leva o nome do seu esposo.
O general comandou o Exército Brasileiro entre 2015 e 2019, deixando o cargo em função do seu tratamento contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa diagnosticada em 2016. O militar Mesmo com o avanço da ELA, ele se manteve à frente dos mais de 200 mil brasileiros que compõem a Força Terrestre, passando o Comando somente no primeiro ano de mandato do presidente Jair Bolsonaro.
Villas Bôas é uma figura extremamente respeitada no meio militar, entre todas as Forças. Esta semana, ele publicou uma nota em defesa das manifestações que ocorrem pelo país, sendo repercutida por outros militares, como o general Braga Netto, também ex-comandante do Exército.
“General, mais uma vez sua liderança e clareza de pensamentos nos orientam e inspiram. É evidente a real e urgente necessidade do resgate da independência e da harmonia entre os poderes”, comentou Braga Netto.
Bôas, por sua vez, disse em sua nota que “com incrível persistência, mas com ânimo absolutamente pacífico, pessoas de todas as idades, identificadas com o verde e amarelo que orgulhosamente ostentam, protestam contra os atentados à democracia, à independência dos poderes, ameaças à liberdade e dúvidas sobre o processo eleitoral.” Assista: