Ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes voltou aos holofotes da mídia nos últimos dias, após aparecer fazendo novos ataques ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o pedetista, “está todo mundo roubando” na gestão atual, tudo “igualzinho”.
Aas declarações de Ciro foram dadas durante um evento na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CE). “A gente sabe que todo mundo que está roubando e onde (está roubando)”, disse ele na ocasião.
“Por exemplo, na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco) está todo mundo roubando, igualzinho. Não tira nenhuma diferença de coisa nenhuma”, completou Ciro.
Ciro Gomes disse que a principal forma de corrupção empregada em muitos municípios do país é o superfaturamento de serviços e produtos. “Vem lá o deputado e oferece uma patrulha de trator. ‘Não preciso de trator, preciso de médico’. Quando você vai olhar o preço do trator está 150% de superfaturamento”, disse ele.
Segundo o pedetista, por se tratar de um governo novo, os casos de suposta corrupção estariam sendo ignorados. “Quando o governo é novinho, todo mundo deixa pra lá”, disse ele. “Vai só anotando e guardando os documentos Quando o governo enfraquece, pega o bolão de barro e joga no paletó do cidadão”.
“Sarney saiu desmoralizado; o Collor foi impichado; o Fernando Henrique saiu desmoralizado, nunca mais o PSDB ganhou uma eleição nacional; o Lula foi parar na cadeia; a Dilma foi impedida; o Michel Temer foi para cadeia; e o Bolsonaro está desmoralizado”, concluiu, segundo o Estado de Minas.