Mais

    “Eu tenho a bala de prata, mas não vou revelar”, diz Bolsonaro sobre futuro político

    O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro disse que não tem motivos para se “desesperar” caso fique inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso, porque, segundo o líder direitista, ele possui uma “bala de prata” para o futuro político do país.

    “Eu tenho a bala de prata, mas não vou te dizer, para você não ficar perturbando, no bom sentido. Eu tenho a bala de prata, mas não vou revelar”, disse Bolsonaro ao ser questionado por um jornalista da Folha de S. Paulo.

    Na ocasião, Bolsonaro falava sobre potenciais candidatos para a Presidência da República em 2026, caso ele próprio não possa disputar. “O que nós plantamos ao longo de quatro anos não foi blábláblá”, disse ele.

    “Eu fui para o meio da massa, bafo na cara, arriscando levar um tiro, uma facada. A gente trouxe o pessoal para acreditar no seu país”, completou o ex-presidente, frisando que, apesar de improvável, continua acreditando na possibilidade de ser absolvido pelo TSE.

    “Eu não vou me desesperar. Com um julgamento justo, serei absolvido por unanimidade e seguirei elegível”, disse ele. Entre os nomes prováveis para 2026, Bolsonaro destacou o de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo e seu ex-ministro da Infraestrutura.

    O ex-presidente elogiou a capacidade de gestão de Tarcísio, mas disse que é preciso “conversar” com ele para decidir se ele vai, ou não, disputar a Presidência em 2026, caso o próprio Bolsonaro esteja impedido por decisão judicial.

    Outra possibilidade comentada pelo ex-presidente é a sua esposa, Michelle Bolsonaro. Para o mandatário, contudo, a ex-primeira-dama não possui a experiência política necessária para ocupar uma vaga tão importante e complexa como a Presidência.

    “Se ela quiser, ela pode sair candidata”, disse Bolsonaro. “Mas o que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência. Para ser prefeito de cidade pequena já não é fácil. Lidar com 594 parlamentares [entre deputados e senadores] não é fácil também. Eu acredito que ela não tem experiência para isso.”

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close