O deputado federal cassado Deltan Dallagnol gravou um vídeo para emitir um desabafo após a Câmara dos Deputados confirmar a sua cassação decidida por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A gravação mexeu com o deputado federal e pastor Marco Feliciano, que usou as redes sociais para dar um conselho ao ex-colega de Congresso.
Para Feliciano, existe um “processo de vingança” em andamento contra os expoentes da operação Lava Jato, como Dallagnol, sendo a sua cassação apenas o começo, supostamente, de outras rações que virão. Com isso, o pastor disse que pedir asilo político em outro país pode ser a melhor alternativa.
“Pela manhã assisti um vídeo do meu irmão em Cristo @deltanmd confesso, fiquei sensibilizado. Se meu irmão me pedisse um conselho, eu daria esse: ‘busque asilo político em um país onde a democracia seja plena'”, disse Feliciano.
“Você tem documentos de sobra pra justificar o pedido! Já tomaram seu mandato, irão dilapidar seu patrimônio. Atacarão sua honra e sabe-se Deus mais o que irão fazer!
Há um processo de vingança em andamento. E logo depois de você, serão outros. Que Deus os guarde”, completou o deputado.
Alguns seguidores do pastor, contudo, aproveitaram a situação para lembrar das posições assumidas por Dallagnol durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Ele não tem nada a temer, afinal, quando Bolsonaro alertou que nossa democracia estava em risco, ele afirmou que acreditava plenamente na isenção e bom funcionamento das instituições”, ironizou um internauta.