A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, usou as suas redes socais para comentar as acusações feitas pelo senador Marcos do Val envolvendo o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira.
“Se as revelações de Marcos do Val forem comprovadas, Bolsonaro precisa responder e ser preso”, disse a petista. Em sua declaração, Do Val acusou o ex-presidente tentar lhe “coagir” para a implementação de um suposto “golpe de Estado”, impedindo posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Além de Bolsonaro, Gleisi, também defendeu a prisão de “qualquer um que tenha cargo público e que questione o resultado das eleições e ataque a democracia. Não dá pra normalizar essa gente. Do contrário o Brasil vai se arrepender.”
Nesta quinta-feira, Do Val disse que Daniel Silveira lhe apresentou um plano para fazer uma gravação secreta do ministro Alexandre de Moraes, a fim de colher falas comprometedoras da sua parte, e que isto teria sido feito na presença de Bolsonaro.
“Foi o Daniel quem disse tudo”, disse ele. “O ex-presidente estava escutando comigo ao mesmo tempo que o Daniel falava.” O senador, que chegou a anunciar a renúncia do seu mandato na madrugada de hoje, foi intimado a prestar depoimento à Polícia Federal.