O empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, resolveu fazer do seu depoimento na CPI da Pandemia, prestado na última quarta-feira (29), em uma oportunidade de projetar ainda mais o nome da sua empresa, lançando uma nova propaganda que ironiza a comissão, o “Circo de Ofertas”.
“Outubro chegando com muitas novidades! Como sempre falo: de um limão se faz uma limonada. Neste final de semana vamos fazer o Circo de Ofertas Havan. Aproveite!”, comentou o empresário em suas redes sociais, onde divulgou um banner da loja anunciando produtos “com mais de 40% de desconto”.
No cartaz, aparece uma imagem que faz alusão à estátua da liberdade, símbolo da Havan, segurando um pote de pipocas com a frase “Circo de Ofertas da Havan”. O slogan é uma referência sarcástica à CPI da Pandemia, devido ao fato da comissão vim sendo criticada até mesmo por alguns dos próprios senadores, como Marcos Rogério, com termos como “CPI do Circo” e “espetáculo circense”.
Já durante o seu depoimento na CPI, Luciano Hang demonstrou inteligência comercial ao aproveitar o espaço para exibir, ao vivo em horário nobre e em rede nacional, no começo da sua fala, um vídeo promocional da Havan, no que acabou constituindo uma propaganda televisiva gratuita. A iniciativa foi criticada pelos senadores oposicionistas, mas agravação já havia sido transmitida.
No decorrer da semana, Hang também agradeceu o apoio que recebeu de parte da sociedade após o seu depoimento. O empresário passou a ser investigado na comissão sob a acusação de que teria financiado supostas “fake news” sobre a pandemia, bem como colaborado pela divulgação de tratamentos supostamente ineficazes contra o Covid-19.