Um cidadão que supostamente tomava banho de mar ficou revoltado após ser, aparentemente, obrigado por policiais a interromper o seu momento de lazer e saúde mental por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda que estando sozinho!
O vídeo do momento em que o homem é abordado viralizou nas redes sociais e chamou atenção sobre a decisão aparentemente autoritária de alguns prefeitos e governadores de proibir o acesso da população ao banho de mar utilizando o argumento da pandemia como justificativa.
“Deixa eu morrer”, disse o cidadão ao rebater os policiais que lhe mandavam colocar máscara de proteção e reclamavam pelo fato do cidadão estar sem ela, o que é lógico, uma vez que o mesmo estava tomando banho de mar.
A deputada federal Bia Kicis comentou: “Na Bahia um homem é obrigado a sair da água do mar e a sair da praia onde estava cuidando de sua saúde. A revolta é tanta que ele desabafa: ‘me deixa morrer!’ Não é possível continuar com essa tirania! Nossa liberdade é um direito e uma garantia fundamental” Assista:
#LIBERDADE na Bahia um homem é obrigado a sair da água do mar e a sair da praia onde estava cuidando de sua saúde. A revolta é tanta que ele desabafa:” me deixa morrer!” Não é possível continuar com essa tirania! Nossa liberdade é um direito e uma garantia fundamental. pic.twitter.com/tRBgMugVP6
— Bia Kicis (@Biakicis) July 8, 2020