O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, reconheceu que as manifestações do dia 7 de setembro, quando cerca de 400 mil pessoas foram à Esplanada dos Ministérios para protestar em apoio ao governo, em Brasília, foram pacíficas e não violentas, como alguns grandes meios de comunicação haviam cogitado dias atrás.
“Graças a Deus e a nossas forças de segurança tudo correu bem”, afirmou o governador, que também ressaltou o caráter democrático dos atos, uma vez que também existiram protestos contra o governo no mesmo dia, muito embora em um número praticamente insignificante se comparado ao favorável na capital federal.
“Assistimos na nossa cidade às manifestações antagônicas de apoio a todas as posições políticas do nosso país. Nessa ocasião em que se comemora o aniversário da nossa Independência, tivemos uma belíssima demonstração de organização e espírito cívico das nossas forças de segurança”, afirmou Ibaneis.
Ibaneis Rocha, por fim, agradeceu às forças de segurança do DF pelo trabalho: “Fica aqui o meu agradecimento a cada uma e a cada um dos nossos policiais militares, civis, bombeiros militares e agentes do Detran. Firmes pela democracia, continuamos todos juntos nessa jornada cívica”, concluiu.
Assistimos na nossa cidade às manifestações antagônicas de apoio a todas as posições políticas do nosso país. Nessa ocasião em que se comemora o aniversário da nossa Independência, tivemos uma belíssima demonstração de organização e espírito cívico das nossas forças de segurança.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) September 7, 2021