As Forças Armadas de Israel confirmaram instantes atrás o início dos ataques ao Irã, em resposta à onda de ataques que o país regido por uma teocracia islâmica radical vem realizando contra o Estado judeu através de braços terroristas como o Hamas e o Hezbollah.
“Em resposta a meses de ataques contínuos do regime do Irã contra o Estado de Israel, neste momento as Forças de Defesa de Israel estão conduzindo ataques precisos contra alvos militares no Irã.
O regime do Irã e seus representantes na região têm atacado Israel implacavelmente desde 7 de outubro — em sete frentes — incluindo ataques diretos de solo iraniano.
Como qualquer outro país soberano do mundo, o Estado de Israel tem o direito e o dever de responder. Nossas capacidades defensivas e ofensivas estão totalmente mobilizadas. Faremos tudo o que for necessário para defender o Estado de Israel e o povo de Israel”, diz o comunicado israelense.
Explosões próximas à capital Teerã já começaram a ser registradas. Caças de Israel sobrevoam, também, o espaço aéreo da Síria e do Iraque. Não se sabe, até o momento, o tamanho da resposta que Israel dará. Atualizações em breve…