A deputada estadual Janaína Paschoal elogiou o título de personalidade do ano conquistado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7), após uma pesquisa online feita pela revista americana Time. Bolsonaro superou personalidades internacionais de grande prestígio, inclusive o ex-presidente Donald Trump, que ficou em segundo lugar.
“Concordando, ou não, com os posicionamentos do Presidente frente à pandemia, penso que ele merece o título de personalidade do ano”, afirmou Janaína através das suas redes sociais, destacando que, para ela, Bolsonaro firmou posição diante da defesa de temas importantes durante a pandemia.
“No mundo, foi o líder que melhor representou a resistência às verdades dadas. Todos sabem que concordo com ele em alguns pontos e divirjo em outros”, observou a deputada, que ainda disse concordar com a visão de que o presidente brasileiro seria, de fato, uma personalidade “única”.
“Para ser considerada uma ‘personalidade’, a figura pública precisa ser única. Nessa perspectiva, a escolha me pareceu justa. Com seu estilo peculiar, o Presidente findou incorporando a luta pela autonomia individual, no Brasil e no mundo”, concluiu Janaína.
Conforme noticiado pela Tribuna de Brasília horas atrás, Bolsonaro recebeu 24% da apuração dos votos, os quais ultrapassaram a casa dos 9 milhões no total. Trump, que ficou em segundo lugar, obteve 9% dos votos.
Pelas redes sociais, o chefe do Executivo comemorou o resultado, dizendo esperar que a revista Time também reconheça o título em sua eleição interna, feita apenas com editores, a qual terá seu resultado divulgado no próximo dia 13 desse mês. O título de hoje foi o resultado de uma eleição popular, onde pessoas de várias partes do mundo puderam votar.
“Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista TIME nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar”, afirmou Bolsonaro nesta terça-feira, 7 de dezembro.