Restando poucos dias para o próximo 7 de setembro, quando apoiadores do governo prometem fazer uma grande manifestação em defesa de pautas como o voto impresso e pelo impeachment de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a deputada Janaína Paschoal (PSL-SP) resolveu se manifestar sobre o assunto, rebatendo algumas críticas por parte da oposição.
Inicialmente, a deputada defendeu o direito de policiais militares e outros participarem da manifestação, desde que fora de serviço, sem armas. Essa tem sido uma preocupação por parte de alguns governadores, como João Doria (PSDB-SP).
“Compreendo preocupações com convocações feitas por Comandantes para participar de manifestações, sejam contrárias ou favoráveis a A ou B. Mas julgo desproporcional querer identificar e punir policiais que, em folga, sem farda e sem arma, individualmente, queiram se manifestar!”, afirmou Janaína em suas redes sociais.
“Muito estranho também, antecipadamente, vários veículos de comunicação falarem em manifestações antidemocráticas em 07/09! Qual o fundamento para dizer isso? Para tirar um Presidente do poder, não basta querer. É necessário ter elementos! E, por enquanto, não há!”, destacou a deputada.
Janaína também criticou o fato de alguns formadores de opinião utilizarem o que para ela são “narrativas” contra o governo. Segundo a deputada, a quantidade de ataques ao presidente da República tem sido notada até por quem não é muito simpatizante ao governo, o que acaba sendo favorável para ele, visto se tratar de algo desproporcional.
“Tenho visitado várias Cidades, recebido muitas pessoas, gostando ou não do Presidente, a maioria reconhece que a implicância com ele é sem precedentes! Não concordo com todos os seus atos e divirjo de grande parte de suas falas, mas ele tem agido de acordo com a Constituição!”, concluiu a deputada.