Mais

    Janaína sobre Daniela: ‘Fácil falar dos oprimidos e ganhar 100 mil de verba pública’

    A deputada estadual Janaína Paschoal criticou a cantora Daniela Mercury, que no dia 1° de maio fez um show durante um ato supostamente em comemoração ao Dia dos Trabalhadores, mas que vem sendo acusado de ter sido um evento de apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    “Fácil falar em nome dos oprimidos e receber 100 mil reais de dinheiro público, que deveria ser usado justamente em serviços sociais em prol desses mesmos oprimidos!”, criticou Janaína, se referindo a uma informação publicada pelo Poder360.

    O jornal eletrônico informa que Daniela Mercury recebeu R$100 mil pelo show realizado pelas centrais sindicais na Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, na capital paulista, no 1° de maio. O valor foi divulgado pela Prefeitura de São Paulo, no Diário Oficial do Município, e seria fruto de emendas parlamentares.

    Embora os organizadores aleguem que o evento foi uma comemoração pelo Dia dos Trabalhadores, gravações indicam que o ato teve como objetivo principal o apoio ao ex-presidente Lula.

    Não por acaso Lula discursou na ocasião, e Daniela Mercury chegou a defender o voto no petista, o que é proibido pela Justiça Eleitoral, antes da campanha oficial que terá início apenas em 16 de agosto próximo.

    Os showmícios, evento em que artistas cantam em apoio a algum candidato, exatamente como ocorreu no 1° de maio, também são proibidos durante a pré-campanha e a campanha, de acordo com a Lei nº 11.300 de 2006.

    “Quem não votar para Lula, vai estar votando contra os pretos, contra os pobres, contra os trabalhadores, contra os artistas, contra o país, contra a Amazônia, contra tudo o que a gente acredita e vem lutando democraticamente nesse país”, afirmou Daniela, segurando uma bandeira do petista.

    As centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública Central do Servidor emitiram uma nota defendendo o uso da verba pública para o show realizado no 1° de maio.

    “O uso das emendas parlamentares para a realização de festas populares é respaldado pela lei orçamentária do município, que permite a vereadores e vereadoras destinar o valor das emendas a atividades culturais com apresentações artríticas abertas ao público”, disseram as centrais. Assista:

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close