Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Líder do governo acusa o TSE de ter feito “tudo que pode para prejudicar Bolsonaro”

Líder do governo acusa o TSE de ter feito "tudo que pode para prejudicar Bolsonaro”

Foto: reprodução/Google

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara, afirmou que não vê qualquer expectativa positiva em relação ao que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidirá sobre as denúncias apresentadas pelo Partido Liberal (PL) acerca de supostas irregularidades nas urnas eletrônicas.

“A expectativa de que o TSE dê qualquer decisão a favor de Bolsonaro é zero. O TSE tomou lado contra ele, claramente, nas suas resoluções, nas suas decisões durante a campanha, fez tudo que pode para prejudicar Bolsonaro”, disse o líder do governo em entrevista à CNN na terça-feira.

Segundo Barros, o TSE teria agido de forma imprópria durante a eleição. Ele, contudo, disse não questionar o resultado do pleito, mas sim a condução por parte do Tribunal Eleitoral.

“Não estou aqui questionando o resultado das eleições, mas questionar a conduta da Justiça Eleitoral eu acho muito importante para o Brasil, porque esse ativismo político a gente não pode ver repetido nunca mais”, disse ele à emissora.

Barros defendeu que, além das denúncias envolvendo os modelos de urnas anteriores aos de 2020, o PL apresente queixa com relação a atuação da Justiça Eleitoral durante a campanha.

“Como eu disse, eu não tenho nenhuma expectativa de que o TSE dê qualquer decisão favorável ao Bolsonaro. Ele fez campanha aberta contra o presidente Bolsonaro o tempo todo. As decisões eram visivelmente para prejudicar a campanha”, completou o deputado.

Exit mobile version