Em 1949, o escritor e ensaísta inglês George Orwell lançava aquele que viria a ser seu livro mais famoso: o livro 1984. Vertida em peças de teatro, filmes e quadrinhos, a obra ganhou novo impulso entre os brasileiros, que passaram a dizer que o seu conteúdo “profetizou” o que o mundo vive atualmente, especialmente no Brasil.
Em promoção na Amazon por apenas R$ 8,90 (clique aqui para conferir e aproveitar) até o fechamento dessa matéria, o livro 1984 de George Orwell foi traduzido em mais de sessenta países, sendo foi também o responsável pela popularização de muitos termos e conceitos, como Grande Irmão, duplopensar, novidioma, buraco da memória, 2 2 5 e “Ministério da Verdade”.
A obra é de leitura muito agradável e narra uma história fascinante de quem vive sob um regime controlador, sendo vigiado das mais diversas formas possíveis, inclusive em ambientes privados.
Aliados do presidente Jair Bolsonaro costumam fazer citações do livro, comparando-o a sua história aos atuais acontecimentos no país, onde pessoas estão sendo censuradas por expressar suas opiniões, e mecanismos também estão sendo pensados para coibir supostos “ataques à democracia”.
Livro 1984 é leitura obrigatória
Considerado um dos maiores clássicos da literatura mundial, a obra 1984 de Orwell é sem dúvida uma leitura obrigatória para todo apaixonado por livros, indispensável numa biblioteca particular ou pública, quer seja por motivos literários ou para formação de opinião.
Em 2021, a Veja publicou uma matéria dizendo que o livro 1984 passou a ser tão procurado que as suas aumentaram em 663%, se tornando uma das grandes apostas das editoras nacionais.
Não por acaso, a obra realmente faz parecer que o autor “profetizou” muitos acontecimentos da atualidade, chamando atenção pelo nível de semelhança na correlação das suas ideias aos recentes desdobramentos políticos no país.
Para comprar o livro 1984 em promoção na Amazon por menos de R$ 10,00, portanto, clique nesse link e vá direto para a página de compra da livraria, ou se preferir clique na imagem, abaixo: