O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por um novo procedimento na cabeça para bloquear um sangramento no cérebro. De acordo com a equipe médica, o procedimento será realizado para barrar novos sangramentos, como o que o chefe do Executivo sofreu nesta semana. A cirurgia está agendada para esta quinta-feira, 12.
“Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média) amanhã [quinta-feira], pela manhã”, informa o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês divulgado às 16h47 à imprensa.
Apoiadores e opositores do petistas enxergam a situação do presidente com apreensão, considerando a idade avançada, de 79 anos. Como em todo procedimento cirúrgico há riscos, pacientes idosos normalmente têm uma exposição maior por causa da sua condição física mais fragilizada.
Questionado na manhã de hoje sobre a previsão de alta do presidente, o médico Roberto Kalil Filho, responsável pelos cuidados do chefe do Executivo, disse que “cada dia é um dia”, sinalizando que ainda não há previsão. Com informações: Terra