Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

“Lula quer manter escravo o povo mais humilde com vale-carne!”, acusa deputado

"Lula quer manter escravo o povo mais humilde com vale-carne!", acusa deputado

Foto: reprodução/Google

O deputado federal Marcel van Hattem reagiu com indignação aos rumores de que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria propondo a criação de um novo programa social, o “vale-carne” no valor de R$ 35 reais para a população de baixa renda, o que beneficiaria até 19,5 milhões de pessoas.

“Venezuelização total! Desgoverno Lula quer manter escravo o povo mais humilde com vale-carne!”, disparou o parlamentar nas redes sociais. A miséria, a fome e a desnutrição são problemas significativos no nosso país.”

“’Dar o peixe’, nesse caso, carne bovina, às pessoas de baixa renda é uma forma de manter o povo refém do governo e de aplicar a mesma receita que levou a Venezuela a ser uma ditadura onde o povo passa fome! Estamos indo na contramão do mundo livre e até da Argentina, que corta gastos do governo com o presidente Milei”, completou o deputado.

De acordo com informações da CNN Brasil, no entanto, a proposta do “vale-carne” não partiu do governo, mas de pecuaristas da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, a Acrissul, a qual foi entregue em setembro passado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O governo, neste caso, estaria apenas analisando a proposta, mas não seria o autor da mesma. Assista o discurso de Marcel van Hattem, em crítica ao governo, abaixo:

Exit mobile version