O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma publicação instantes atrás, repudiando a tentativa de assassinato sofrida pelo ex-presidente e candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, neste sábado histórico do dia 13/07/2024.
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, postou o perfil oficial de Lula nas redes sociais.
Diferentemente do petista, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez uma publicação em que não mencionou a palavra “atentado”, mas apenas “tiroteio”, dando a entender que Trump poderia não ter sido o alvo da violência.
“Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações”, postou Biden.
O atual presidente dos EUA continuou: “Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo.”
Além de Trump, apoiadores que estavam no comício também foram atingidos, e uma pessoa morreu, além do atirador que estava em um telhado a cerca de 150 metros do local, conforme já noticiado pela Tribuna de Brasília aqui.