O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico no último sábado (19) enquanto estava no Palácio da Alvorada, em Brasília. O chefe do Executivo caiu para trás e bateu a cabeça quando estava em um banco, segundo fontes internas.
Lula, então, foi levado para o Hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde foi atendido pelo médico Roberto Kalil Filho, que identificou um traumatismo craniano do presidente da República.
“Ele chegou ao hospital com um traumatismo craniano, causado pela batida na parte de trás da cabeça”, disse o médico em nota. “O ferimento precisou de pontos.”
“Fizemos tomografias e ressonâncias, que mostraram um pequeno sangramento na região temporal, na frente da cabeça. Isso ocorre porque, em quedas, o contragolpe pode lesionar a parte frontal”, completou o médico.
Apesar do traumatismo, Kalil Filho disse que Lula está bem e poderá retornar às suas atividades, desde que fique em observação, evitando viagens longas nesse primeiro momento.
“Os próximos dias serão de observação, mas ele já pode retomar suas atividades normais. Está tudo bem com o presidente”, disse Kalil Filho à emissora CNN Brasil. Assista o trecho da entrevista abaixo: