Mais

    Maduro manda recado ao Brasil sobre eleições na Venezuela: “Ninguém deve se intrometer”

    O ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, voltou à falar do Brasil durante uma coletiva de imprensa. É a segunda vez em que o mandatário envia mensagem indireta ao governo brasileiro, agora dizendo que “ninguém deve se intrometer” das questões internas do seu país.

    “Temos fronteira e boa vizinhança com a Colômbia, Brasil e o resto do Caribe. Boa vizinhança: ninguém deve se intrometer nos assuntos internos da Venezuela porque nós não nos intrometemos nos assuntos internos de ninguém”, disse ele.

    Horas antes, Maduro já havia mandado um indireta para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o petista dizer que ficou “assustado” com a declaração de Maduro de que a Venezuela teria um “banho de sangue” caso ele perca a eleição presidencial do próximo domingo (28).

    “Quem perde as eleições toma um banho de voto. O Maduro tem que aprender: quando você ganha, você fica; quando você perde, você vai embora”, disse Lula. Maduro, por sua vez, respondeu:

    “Eu não disse mentiras, só fiz uma reflexão. Quem se assustou, que tome uma camomila, porque este povo da Venezuela já passou por muita coisa e sabe o que eu estou dizendo. E na Venezuela, vai trunfar a paz”.

    O ditador também atacou o sistema eleitoral brasileiro, sem provas, acusando-o de não ser auditável. “Temos o melhor sistema eleitoral do mundo, temos 16 auditorias”, disse ele. A comunidade internacional, porém, enxerga com desconfiança a segurança do processo eleitoral na Venezuela.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR