Passou a circular nas mídias sociais a informação de que o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, deverá apoiar a possível indicação do ministro Flávio Dino para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O senador Magno Malta, por sua vez, já reagiu com indignação, disparando contra o esquerdista.
Segundo informações da CNN Brasil, Valdemar da Costa Neto, líder do PL, teria dito que se a indicação ao STF “for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”. A referência seria a respeito de Dino. Magno Malta, por sua vez, colocou a reportagem em dúvida.
Segundo o senador, não houve nenhum comunicado de Valdemar aos integrantes do partido. “Vou dar a ele o benefício da dúvida”, explicou Malta, que na sequência garantiu que “jamais” votará a favor da indicação de Dino.
“Eu já coloco a minha posição: eu jamais votarei em Flávio Dino”, afirmou. “Se isso custasse o meu pescoço, eu entregaria o meu pescoço”, completou o senador, citando a forma como Dino tem lidado com os presos pelo 8 de janeiro, como algo que seria um indicativo negativo sobre a sua visão política.
“Ele é o dono do Brasil”, disse ele em tom de ironia. “Autoritário, ele manda no Brasil, vai nas comissões, debocha, não respeita as pessoas e nem o Parlamento. Eu jamais votarei em Flávio Dino”, completou o senador.
“Eu espero que a imprensa tenha distorcido a fala do presidente Valdemar”, frisou. A indicação ao STF é prerrogativa do presidente da República. Antes, Lula já havia feito a indicação de Cristiano Zanin, que já tomou posse e atuou como advogado do petista, anos atrás. Assista: