O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), fez críticas veladas ao governo do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira, ao dizer que o Brasil possui um “estado às escuras”.
A declaração foi dada a través da sua conta oficial no Twitter, onde o deputado soltou indiretas: “Entre pólvora, maricas e o risco à hiperinflação, temos mais de 160 mil mortos no país, uma economia frágil e um estado às escuras”, afirmou.
Em um aparente tom de ironia com relação à posição do governo Bolsonaro no tocante à CoronaVac, vacina que teve os testes clínicos suspensos pela Anvisa na segunda-feira, após a morte de um dos voluntários, o parlamentar buscou demonstrar uma posição de neutralidade diante do contexto.
“Em nome da Câmara dos Deputados, reafirmo o nosso compromisso com a vacina, a independência dos órgãos reguladores e com a responsabilidade fiscal”, afirmou.
Entre pólvora, maricas e o risco à hiperinflação, temos mais de 160 mil mortos no país, uma economia frágil e um estado às escuras. Em nome da Câmara dos Deputados, reafirmo o nosso compromisso com a vacina, a independência dos órgãos reguladores e com a responsabilidade fiscal.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) November 10, 2020