O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo para criticar uma matéria publicada pelo jornal O Globo, de autoria de Lauro Jardim, que liga a suposta atuação de milícia a uma das igrejas Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Para o líder religioso, trata-se de “jornalismo canalha” e “bandido”.
A reportagem criticada afirma que há um registro no disque-denúncia do Rio de Janeiro apontando que o segurança de Domingos Brazão – acusado de ser um dos mandantes da morte de Marielle Franco – “recebia pagamentos da milícia em igreja de Malafaia”.
O deputado federal Gustavo Gayer chegou à comentar a matéria repercutida pelo perfil “Choquei”, afirmando ser uma firmação falsa. Segundo o parlamentar, “o pagamento acontecia em uma estrada e nessa estrada também existe uma igreja.”
Malafaia, por sua vez, comentou em uma publicação: “É assim que é feito o jornalismo bandido. Lauro Jardim tem meu telefone, como vários jornalistas de O Globo possuem. Por que não me perguntou nada sobre o assunto? O interesse é denegrir e ter vizualizações porque estou em evidência.”
Já no vídeo divulgado pelo pastor minutos atrás, ele sugere que estaria sendo vítima de retaliação devido aos seus posicionamentos políticos. “Estou incomodando muita gente”, declarou. O líder religioso foi o responsável, por exemplo, pela organização e financiamento de uma manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista. Cerca de 750 mil pessoas compareceram ao local, segundo a Polícia Militar.
“Mais uma vez fica provado o jornalismo parcial de O Globo. Cambada de canalhas! O que tenho eu e as igrejas que possuímos com milícia? Absolutamente nada!”, criticou o pastor, visivelmente enfurecido. Assista: