Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Michelle Bolsonaro é ovacionada como “senadora” durante evento

Michelle é ovacionada como "senadora" durante evento

Foto: reprodução/Google

Michelle Bolsonaro já é vista com senadora da República pelos partidários do Partido Liberal no Paraná. A ex-primeira-dama poderá assumir o cargo, caso seja eleita em uma possível disputa pela vaga do senador Sérgio Moro, que poderá perder o mandato caso seja condenado em um julgamento que ocorrerá em janeiro próximo.

“Deus vai dar sabedoria para vocês escolherem o melhor para o estado do Paraná. Uma pessoa que seja realmente elegante, que possa ter elegância para trabalhar e para lutar por esse estado tão maravilhoso”, disse a ex-primeira-dama durante seu discurso no PL Mulher, no Paraná, realizado no último sábado, sendo ovacionada como “senadora” pelos presentes.

A cassação de Moro já é dada como certa nos bastidores políticos. O senador é acusado de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral do ano passado. Isso, porque, ele teria recebido um orçamento superior, compatível para a disputa presidencial, quando acabou resolvendo disputar uma vaga no Senado. A defesa de Moro nega a acusação.

Se for cassado, Moro perderá o mandato e poderá ficar inelegível por oito anos. Para a ex-deputada estadual Janaína Paschoal, a possível cassação do senador teria como pano de fundo a intenção de eliminar os potenciais rivais de Lula para a próxima disputa presidencial.

Quanto à Michelle Bolsonaro, se vier a se tornar senadora, de fato, ela poderá herdar todo o capital político do ex-presidente Jair Bolsonaro, se tornando um nome forte para a disputa presidencial, uma vez que, mesmo sem a experiência de governança, acompanhou a rotina presidencial ao lado do esposo e poderá, agora, adquirir o conhecimento da vida parlamentar.

Exit mobile version