Militares do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista no Rio de Janeiro estão detidos no quartel desde a última quarta feira (23/10), após o vazamento de vídeos de um churrasco realizado durante o expediente no Exército. O evento ocorreu dentro da organização militar.
Imagens mostram a comemoração feitas pelos militares com bebidas alcoólicas, proibidas no Exército. Tanto bebidas quanto drogas são vetadas pela instituição. Os envolvidos estão presos e responderão a um processo administrativo, de acordo com o Exército.
Nas redes sociais, as imagens dos militares levantaram várias críticas, especialmente no atual momento, onde as Forças Armadas vêm tentando recuperar o prestígio manchado junto aos bolsonaristas devido às eleições de 2022.
Alguns internautas chegaram a insinuar que facções como o Comando Vermelho já estariam atuando entre os militares, e outros fizeram associação com o atual contexto político brasileiro. “Mas tem que ser assim, para combinar com a presidência do Brasil e o Supremo”, ironizou uma seguidora do Metrópoles. Assista: