O senador Marcos do Val veio a público para fazer uma acusação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que o mesmo teria bloqueado cerca de R$ 50 MILHÕES da sua conta bancária. O parlamentar, contudo, nega que já tenha tido essa quantia em sua conta.
“Venho a público expressar a gravidade da situação que estamos enfrentando. O ministro Alexandre de Moraes, em uma decisão que ultrapassa os limites do razoável e desrespeita frontalmente o artigo 53 da Constituição Federal, determinou o bloqueio de 50 milhões de reais de minhas contas pessoais”, diz um comunicado feito pelo senador.
Na sequência, do Val afirma que, apesar de não possuir a dita quantia em suas contas, estaria precisando arcar com valores para custear um tratamento de saúde da sua mãe e demais parentes.
“É fundamental destacar que tal quantia não existe e nunca existiu, sendo que havia apenas mil reais em minha conta, a qual, ainda assim, tenho como minhas dependentes como declarado no imposto de renda, minha filha e as despesas vitais, como o plano de saúde de minha mãe, que enfrenta um tratamento contra o câncer”, informou.
“Essa decisão, além de inconstitucional, caracteriza-se como um verdadeiro abuso de autoridade, pois não houve qualquer comunicação prévia ao Senado Federal ou ao seu presidente, Rodrigo Pacheco”, completou o o parlamentar.