O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, reagiu aos protestos que no domingo resultaram em invasão ao Congresso Nacional e à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
“Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!”, postou Moraes nas redes sociais.
Durante os protestos, atos de vandalismo também foram registrados, com pessoas quebrando vidraças e revirando móveis das dependências públicas. Até uma porta com o nome de Moraes, no STF, foi arrancada de um gabinete.
Muitos manifestantes, contudo, embora assumam a ocupação dos prédios públicos, afirmam que não foram os responsáveis pelos atos de vandalismo. Eles culpam os supostos “infiltrados”. Conforme a Tribuna de Brasília noticiou instantes atrás, alguns registros mostram os supostos infiltrados sendo detidos. Confira nesse link.
Vídeo: manifestantes ajudam PM a deter ‘infiltrados’ durante invasão do Congresso