O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, elogiou a iniciativa de empresas do setor farmacológico que visam manter os preços de insumos básicos para o combate ao coronavírus no mesmo patamar anterior à pandemia, fazendo um apelo de união que vale também para toda a classe política.
“Não cabe fazer propaganda de empresas, mas destaco o compromisso louvável da rede de drogarias em questão junto a SENACON/MJSP de que manterá os preços de itens de emergência. A hora é de união e solidariedade”, afirmou o ministro ao compartilhar uma reportagem sobre a rede de farmácias Drogasil.
Em nota, a empresa criticou o aumento repentino de preços no setor por causa da pandemia. “A RD repudia veementemente o aumento abusivo de preços que eventualmente possa ter sido praticado por outros estabelecimentos comerciais, e estará à disposição dos Procon’s para fornecer as informações que os órgãos solicitem em prazos adequados”, diz o texto, segundo O Antagonista.
A empresa informou que “em tal situação crítica, permanece praticando os mesmos preços (de) antes do início da referida crise para produtos relacionados à prevenção, como álcool em gel, máscaras e luvas. Importante notar que tais produtos tem tido altíssima demanda!”.