O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, comentou na segunda-feira (23/08) sobre como tem sido a sua relação com o presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o militar reafirmou o seu apoio chefe do Executivo e prometeu lealdade “acima de tudo”, apesar de alguns conflitos considerados por ele naturais.
“Não é uma relação simples. Nunca foi entre presidente e vice, nós não somos os primeiros a viver esse tipo de problema. Mas o presidente sabe muito que ele conta com a minha lealdade acima de tudo. Ele pode ficar tranquilo sempre a meu respeito”, disse o general.
A reafirmação de apoio de Mourão surge em um momento de grande importância para Bolsonaro, uma vez que o presidente tem sido pressionado por diferentes setores frente à crise entre os Poderes da República. Se um lado, cobrado por apoiadores que exigem uma reação contra o que consideram abusos do Judiciário, e do outro a oposição associada à grande parte da mídia que lhe acusa de planejar um “golpe”.
Diferentemente de Bolsonaro, Mourão ainda não falou sobre se irá participar das manifestações previstas para o próximo dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. No tocante a isso, o general tem sido bastante discreto, mas concorda que a reação do Executivo contra alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, com pedido de impeachment, foi necessária.
“O presidente é atacado constantemente. Acho que depois de mais de um ano o governo tomou a atitude correta em relação aquele inquérito que é conduzido pelo Alexandre de Moraes, procurando colocar em termos jurídicos a questão do regulamento interno do STF, que serviu de base para a abertura do inquérito”, declarou Mourão, segundo a Jovem Pan.