O vice-presidente Hamilton Mourão participou de uma conversa com jornalistas na manhã desta quarta-feira (28), na qual declarou que a CPI da Covid-19 contará com muitas discussões de âmbito político, fazendo diversas figuras que estavam no “limbo” aparecerem.
“Vamos aguardar para ver o que vai acontecer. Acho que vai ter muita discussão política [sobre] isso aí, muita gente aproveitando para reaparecer, gente que estava no limbo, retorna. É aquela história, tem gente que sempre ressuscita”, afirmou o general.
Além disso, Mourão também debateu sobre a decisão tomada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de não autorizar a importação da vacina Sputnik V, por conta da escassez de informações técnicas sobre a mesma.
Ao falar sobre o tema, o vice-presidente elogiou a decisão da Anvisa, demonstrando respeito ao lado da maior agência sanitária do Brasil, segundo informações da CNN Brasil.
“A Anvisa fez um trabalho técnico e muito bem avaliado pelos demais cientistas que não pertencem à agência. Então é muito claro, compete ao estudo Gameleia, na Rússia, apresentar toda a documentação e metodologia que foi utilizada na testagem para que a gente consiga aprovar essa vacina”, defendeu.