Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma nova manifestação para ocorrer no próximo 7 de setembro, na Avenida Paulista, São Paulo, assim como em outras cidades do Brasil na mesma data. Um dos convidados é o bilionário Elon Musk.
Musk é o proprietário do “X” (antigo Twitter), bem como de outras empresas multimilionárias como a Tesla e a SpaceX. O empresário tem causado polêmica ao se posicionar pela liberdade de expressão e fazer críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ciente disso, por meio das redes sociais o deputado federal Nikolas Ferreira fez um convite para que Musk compareça à manifestação na Paulista, destacando que o principal objetivo do ato será fazer um protesto contra Moraes.
“No dia 7 de setembro, o Brasil sairá às ruas de São Paulo para exigir o impeachment de Alexandre de Moraes. @elonmusk, você está convidado”, escreveu o parlamentar. Musk, por sua vez, respondeu:
“Não há dúvidas de que Moraes precisa sair. Ter um ‘justiceiro’ que viola a lei repetidamente e flagrantemente não é justiça nenhuma”. Como é possível notar, portanto, o bilionário não confirmou se virá ao 7 de setembro, mas deixou registrado o seu apoio ao impeachment do magistrado brasileiro.