Mais

    Nikolas Ferreira vira alvo de fake news grotesca e imprensa reforça a narrativa

    O deputado federal mais votado do Brasil por Minas Gerais, Nikolas Ferreira, se tornou vítima de uma fake news grotesca envolvendo a sua reputação. Tudo começou com uma publicação feita por Patrícia Lélis, a jornalista que em 2016 foi indiciada por calúnia e extorsão ao fazer falsas acusações contra o pastor Marco Feliciano e o seu então assessor.

    Quem também repercutiu a fake news contra Nikolas Ferreira foi o também deputado e peça-chave na campanha do ex-presidente Lula nas redes sociais, André Janones. A falsa informação compartilhada, neste caso, insinua que o parlamentar evangélico e apoiador do presidente Jair Bolsonaro teria se envolvido numa relação sexual com outro homem.

    Um print da suposta relação foi compartilhada por Lélis. Ocorre, porém, que a pessoa que aparece na cena não é Nikolas Ferreira, mas sim um ator estrangeiro de conteúdo adulto homossexual. O próprio deputado utilizou suas redes sociais para desmentir a fake news.

    “Estou sendo atacado por mentiras, montagens, acusações de pedofilia e até estupro. Tudo já está entregue aos meus advogados. E, claro, isso tudo é uma tentativa de me tirar das eleições. Mas minha missão é maior e em poucos dias, vou lançar algo pra virar esse jogo”, comentou Nikolas.

    “De tão irrelevantes, André Janones e Patricia Lélis necessitam de mentiras e manipulação pra serem notados. Em tempos normais, não perderia meu tempo, mas estamos no meio de uma eleição e sei que Deus me entregou uma influência preciosa que pode mudar a história do Brasil”, disse o deputado em outra postagem.

    Apesar do conteúdo falso envolvendo o nome do deputado, parte da imprensa passou a endossar a narrativa. A revista Veja, por exemplo, publicou a seguinte manchete com uma foto do parlamentar, induzindo o leitor à compreensão errada do caso: “A polêmica sexual que envolve o expoente bolsonarista Nikolas Ferreira”

    O portal Metrópoles, um dos mais acessados do país, disse que a “campanha de Bolsonaro teme impacto de suposto vídeo de sexo de Nikolas Ferreira”, minimizando a grave fake news contra a reputação do parlamentar ao chamá-la de “brincadeira de mau gosto” em um post feito no Twitter. Assista:

    https://twitter.com/nikolas_dm/status/1579969588858875904

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR