O deputado federal Nikolas Ferreira demonstrou indignação com o suposto silêncio de pastores a respeito da provável oficialização do senador Flávio Dino como novo ministro do Supremo Tribunal Federal. A única exceção citada pelo parlamentar seria Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a ADVEC.
“Impressionante a quantidade de pastores calados e inertes em combater a ida de Flávio Dino ao STF: um defensor de ideias inimigas da nossa fé”, iniciou o deputado em seu comentário.
“Como nós, povo cristão, permite a chegada de um comunista na suprema corte? Não somos maioria? Não faltam mais cristãos no Brasil. Faltam mais cristãos que vivam o cristianismo no Brasil”, completou Nikolas.
Pelas redes sociais, o pastor Silas Malafaia tem dito que usará a sua influência para agir contra a eleição de senadores que poderão votar em favor da oficialização de Dino no STF. De acordo com o religioso, se o indicado por Lula for aprovado, a responsabilidade será das “2 maiores bancadas do Senado PSD e MDB. Partidos de direita que se vendem para o governo do PT por cargos.”
“Ficará confirmado que são verdadeiros vendilhões e traidores do povo cristão que votam em comunista que ideologicamente são inimigos do cristianismo”, completou Malafaia.
Dino está passando por sabatina neste momento, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Se aprovado na CCJ, o seu nome será levado ao plenário da Casa, onde precisará de ao menos 41 votos favoráveis para ser oficialmente o novo ministro do Supremo.