Ainda dos Estados Unidos, para onde foi dia 30 de dezembro passado, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro continua mantendo contato com apoiadores em Orlando, onde está hospedado na casa do lutador aposentado José Aldo Júnior. Em uma dessas ocasiões, esta semana, ele comentou sobre o seu governo.
“Lamento o que aconteceu dia 8, uma coisa inacreditável. Mas no meu governo, o pessoal aprendeu o que é política, conheceu os poderes, começou a dar valor à liberdade”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente também deu a entender que a liberdade não é algo que se mantém, mas que deve ser conquistado diariamente. “Eu falava para alguns sobre a liberdade, e eles diziam que era igual ao sol, nasce todo dia, mas não é bem assim não”, disse ele. “A gente acredita no Brasil”.
Antes disso, Bolsonaro admitiu que cometeu erros em sua gestão, mas no sentido de que elas se deram em um contexto natural, sendo a marca do seu governo o trabalho e os resultados alcançados em diferente setores, como infraestrutura e segurança pública.
“Em quatro anos, todo dia era segunda-feira. Tem alguns furos? Tem, lógico. A gente comete alguns deslizes em casa, quem dirá no governo. Só que em casa a gente sabe quem é o responsável. É sempre nós, os maridos”, concluiu o presidente.