A manifestação desse dia 7 de setembro começa a se espalhar e tomar proporções gigantescas em várias cidades do Brasil. Além de Brasília, onde uma enorme multidão ocupa a Esplanada dos Ministérios, o Rio de Janeiro também registra um volume alto de pessoas, às quais tomaram a orla de Copacabana em apoio ao governo Bolsonaro.
Um vídeo que feito nessa manhã do alto de um edifício mostra a dimensão do público que se encontra agora no cartão-postal carioca. A expectativa, no entanto, é de que a manifestação prevista para ocorrer na Avenida Paulista seja ainda maior.
“Moro em Copacabana desde comecinho de 2015, nunca escutei aqui no posto 2 em manifestação nenhuma, nada pq elas são na outra ponta da praia, e hj tá parecendo carnaval, até helicóptero tem rodando essa região”, comentou uma internauta sobre o ato no Rio de Janeiro.
Santa Catarina, Recife e Curitiba também registram grandes manifestações no dia de hoje. Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro discursou para o público em Brasília, dizendo que não irá mais tolerar, segundo ele, o que seriam arroubos por parte de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Nós não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do poder, passe por cima da nossa Constituição. Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação… que venha de fora das quatro linhas da Constituição”, afirmou o presidente. Assista o vídeo do RJ abaixo:
— Marcio Claro (@MarcioJRClaro) September 7, 2021
Copacabana SUPER lotada e a Globo dizendo que os atos são antidemocráticos. CAMBADA DE BANDIDOS! pic.twitter.com/P19nbEI5ZU
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) September 7, 2021