Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

No STF, advogada chora ao defender réu pelo 8/1, e acusa: ‘A sentença já está pronta’

No STF, advogada chora ao defender réu pelo 8/1, e acusa: 'A sentença já está pronta'

Foto: reprodução/Google

Viralizou nas redes sociais um vídeo onde a advogada Larissa Claudia Lopes de Araújo, que defende um dos réus julgados pelos ataques de 8 de janeiro, em Brasília, aparece chorando durante a sua sustentação oral no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ela também reclamou da maneira como os advogados estariam sendo tratados por algumas autoridades. “Na primeira vez que venho [ao STF], me sento como advogada. No primeiro dia de audiência, sou ignorada pelo PGR [procurador-geral da República], pelo ministro relator, que sequer nos cumprimentou”, disse ela.

Segundo Larissa, os advogados não estariam sendo respeitados e valorizados. Embargando a voz e visivelmente emocionada, ela disse que não nutre a esperança de ser ouvida, chegando a acusar dos ministros de já terem uma sentença pronta sobre os acusados.

A defensora também falou sentir “medo” de estar no STF, lidando com o caso em questão. “Senhores, me desculpa por querer chorar, mas nós não somos os réus desse processo. Somos só advogados. Não fui eu que cometi o crime, se é que há um crime”, disse ela.

O réu defendido por Larissa é Matheus Lima de Carvalho Lázaro, de 24 anos, que foi condenado a 17 anos de prisão. Segundo a advogada, o jovem não fez qualquer ato de depredação e teria apenas registrado a sua presença, por meio de foto e vídeo, durante a invasão ao Congresso Nacional. Assista:

Exit mobile version