Segundo informações da jornalista Carolina Brígido, do portal UOL, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão “em clima de apreensão” devido à entrega do relatório das Forças Armadas sobre a fiscalização das eleições 2022 no Brasil.
De acordo com a colunista, a expectativa dos magistrados é de que a entrega do relatório seja protocolar. Isso porque, até o momento o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira não deu informações de que irá se encontrar com o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.
Brígido disse que Nogueira “não procurou o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, para conversar sobre o relatório de fiscalização das eleições produzido pelas Forças Armadas.”
“No TSE e no STF (Supremo Tribunal Federal), o clima é de apreensão em torno do relatório”, destacou a jornalista. Uma vez que a sua matéria foi publicada às 15h24, tudo indica que o tão aguardado relatório ainda não foi entregue aos ministros da Justiça Eleitoral.