Mais

    Novo comandante do Exército teve indicação de Moraes e foi ajudante de ordens de FHC

    A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de demitir o então comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda, substituindo-o pelo então comandante do Sudeste, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, não parece estar repercutindo conforme o esperado.

    Além do general Hamilton Mourão criticar a decisão, dizendo que o governo estaria querendo acirrar uma crise com as Forças Armadas, informações sobre a vida pessoal do novo comandante também estão vindo à tona e chamando atenção do público.

    Uma delas diz respeito ao fato de que Paiva foi um dos generais que, segundo o jornalista Paulo Figueiredo Filho, estariam agindo contra uma ação mais contundente das Forças Armadas no que tange ao resultado das últimas eleições.

    “O povo brasileiro tem o direito de saber quem é quem”, disse Figueiredo em dezembro passado, citando os nomes do comandante militar do Nordeste, general Richard Fernandez Nunes; o comandante militar do Sudeste, general Tomás Paiva (agora comandante do Exército) e o ex-comandante militar do Sul, Valério Stumpf Trindade.

    Outra informação sobre Paiva, divulgada horas atrás pelo Estadão, afirma que o novo comandante do Exército foi ajudante de ordens por seis anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e que até hoje ele mantém visitas mensais ao cacique do PSDB.

    Ainda há outra informação repercutida, dessa vez pela CNN Brasil. Segundo a emissora, Paiva foi indicado para assumir o comando do Exército pelo ministro Alexandre de Moraes, em dezembro passado.

    Na quarta-feira (18), Paiva fez um discurso que agradou os aliados de Lula. Ele disse que “não interessa quem está no comando, a gente vai cumprir a missão do mesmo jeito”, no sentido de respeitar o resultado das eleições 2022.

    “Em que pese o turbilhão, o terremoto, o tsunami, nós vamos continuar íntegros, coesos e respeitosos e vamos continuar garantindo a nossa democracia, porque a democracia pressupõe liberdade e garantias individuais e públicas”, declarou o general.

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close